Atualização da Tabela de Índices do CLC
TABELA DE ÍNDICES DESATUALIZADA
A Tabela de Índices estará desatualizada quando o programa, na abertura, mostrar a mensagem, acima, que é apresentada a partir do dia seguinte ao dia previsto para a atualização até que a Tabela de Índices seja atualizada
Nesta hipótese o Programa de Cálculo oferecerá a rotina de atualização indicando o diretório de instalação do programa, bastando selecionar SIM para o fechamento automático do CLC e a abertura da página de atualização do CLC na internet
Por outro lado, a Tabela de Índices poderá ser atualizada a partir das 11:00h do dia previsto para a atualização, através dos links do programa "Atualizar Tabela de Índices do CLC"; a partir da página do programa (www.calculo.adv.br opção Atualização da Tabela de Índices do CLC) ou através do link www.calculo.adv.br/tabela2.php .
INSTALAÇÃO NÃO AUTORIZADA NESTE MICRO - HD XXXX-XXXX
Quanto o assinante pede a substituição da instalação por formatação, troca de micro, etc., a nova liberação desabilita a anterior. Caso o assinante torne a utilizar a instalação antiga o programa pode apresentar esta mensagem.
O assinante que tem mais de uma instalação, na solicitação da substituição de uma das instalações, deve informar corretamente o HD formatado para evitar o bloqueio indesejado de outra instalação que deve continuar ativa. Clique aqui para mais detalhes.
DATA DE ATUALIZAÇÃO DA TABELA DE ÍNDICES DO CLC
O CLC apresenta o Calendário de Atualização na opção TABELA DE ÍNDICES, sub-opção DATA DE ATUALIZAÇÃO
DIRETÓRIO DE INSTALAÇÃO DO PROGRAMA CLC
Na Atualização da Tabela de Índices deverá ser indicado o mesmo diretório de instalação, indicado na página principal do Programa de Cálculo - CLC.
Por padrão o CLC é instalado no diretório C:\CLC
PÁGINA DO PROGRAMA DE CÁLCULO - CLC NA INTERNET
Abrir a página do programa de Cálculo - CLC http://www.calculo.adv.br
Selecionar 4 - Atualização da Tabela de Índices do CLC
Clicar no link "Atualizar a Tabela de Índices do mês ... "
Preferentemente, selecione EXECUTAR (ou Abrir - dependendo do Sistema Operacional)
Leitura automática do arquivo
Para a mensagem "O editor não pode ser verificado. Tem certeza de que deseja executar este software ?" selecionar EXECUTAR
O Firefox somente oferece a opção de Salvar Após, clique no arquivo salvo para Executar Clique em OK para a pergunta "Executar um programa ?" |
PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO - TABELAS.EXE
Primeira tela do atualizador
Após a leitura, clicar em Próximo
Segunda tela do atualizador
Após a leitura, clicar em próximo
Terceira tela do atualizador
Habilitar o botão Aceito e clicar em Próximo
O diretório deverá ser o mesmo da instalação original, indicado na primeira figura deste tutorial
Clicar em Iniciar
Clicar em Sair
Com esta rotina o seu programa estará atualizado
ATUALIZAÇÃO INCORRETA OU INCOMPLETA
1) O Programa de Cálculo, após a atualização, apresenta a rotina de CADASTRAMENTO DE ASSINANTE:
I - Motivo: A atualização foi feita em um micro onde o programa nunca esteve habilitado;
Solução 1: Executar a rotina de atualização, no micro contratado e habilitado;
Solução 2: Contratar uma habilitação adicional para este micro.
II - Motivo: A atualização foi feita em um micro onde o programa esteve habilitado mas o HD foi formatado;
Solução: Cadastrar o Assinante e endereço e enviar a ficha de cadastro (arquivo CADASTRO.RTF), informando que o HD foi formatado. Havendo a contratação de mais de uma habilitação, é necessário informar o número antigo do HD formatado ou o(s) número(s) do(s) HD('s) das instalações remanescentes. Em caso de dúvida, clique aqui.
III - Motivo: A atualização foi feita em um micro onde o programa esteve habilitado mas foi indicado um diretório diferente do diretório de instalação;
Solução: Executar a rotina de atualização, novamente, indicando o diretório de instalação correto.
2) O Programa de Cálculo, após a atualização, apresenta a mensagem "O arquivo de Planilhas não foi criado."
Motivo: A atualização não foi completada. Provavelmente, na terceira tela do atualizador não foi habilitado o botão ACEITO e a atualização foi interrompida com a mensagem: "A instalação não foi completada. Tem certeza que quer sair ?", conforme segue:
Solução: Executar a rotina de atualização, novamente, clicando no botão ACEITO e prosseguir na atualização.
3) O Tabela de Índices não foi atualizada após executar a rotina de atualização:
Motivo: O Programa de Cálculo não estava fechado durante a rotina de atualização.
Solução: Fechar o Programa de Cálculo e executar a rotina de atualização, novamente.
4) O Programa de Cálculo não consegue executar a autenticação:
Motivo: O Programa de Cálculo foi instalado no ambiente de um determinado usuário do Windows, para este usuário (não para todos os usuários - All Users) e está sendo acessado por outro usuário do Windows.
Solução: Fazer o logon com o usuário que instalou o programa.
RESTANDO DÚVIDAS OU SUGESTÕES:
Encaminhar por email para: arturrempel@wnet.com.br
A resposta também será encaminhada por email.
Autor: Artur Hugo Rempel
Av. Tiradentes, 1115
87013-260 Maringá-PR
44-3225-2001
12/07/2008