Atualização da Tabela de Índices do CLC

CONTEÚDO DESTA PÁGINA:

O CLC APRESENTA A MENSAGEM: TABELA DE ÍNDICES DESATUALIZADA

O CLC APRESENTA A MENSAGEM: INSTALAÇÃO NÃO AUTORIZADA NESTE MICRO - HD XXXX-XXXX

DATA DE ATUALIZAÇÃO DA TABELA DE ÍNDICES DO CLC

DIRETÓRIO DE INSTALAÇÃO DO PROGRAMA CLC

PÁGINA DO PROGRAMA DE CÁLCULO - CLC NA INTERNET

Opções do Internet Explorer

Opções do Firefox

PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO

ATUALIZAÇÃO INCORRETA OU INCOMPLETA

ONDE OBTER AJUDA

ACESSO ATRAVÉS DA REDE

DÚVIDAS OU SUGESTÕES

TABELA DE ÍNDICES DESATUALIZADA

A Tabela de Índices estará desatualizada quando o programa, na abertura, mostrar a mensagem, acima, que é apresentada a partir do dia seguinte ao dia previsto para a atualização até que a Tabela de Índices seja atualizada 

Nesta hipótese o Programa de Cálculo oferecerá a rotina de atualização indicando o diretório de instalação do programa, bastando selecionar SIM para o fechamento automático do CLC e a abertura da página de atualização do CLC na internet

Por outro lado, a Tabela de Índices poderá ser atualizada a partir das 11:00h do dia previsto para a atualização, através dos links do programa "Atualizar Tabela de Índices do CLC"; a partir da página do programa (www.calculo.adv.br opção Atualização da Tabela de Índices do CLC)  ou através do link www.calculo.adv.br/tabela2.php .

 

INSTALAÇÃO NÃO AUTORIZADA NESTE MICRO - HD XXXX-XXXX

Quanto o assinante pede a substituição da instalação por formatação, troca de micro, etc., a nova liberação desabilita a anterior. Caso o assinante torne a utilizar a instalação antiga o programa pode apresentar esta mensagem. 

O assinante que tem mais de uma instalação, na solicitação da substituição de uma das instalações, deve informar corretamente o HD formatado para evitar o bloqueio indesejado de outra instalação que deve continuar ativa. Clique aqui para mais detalhes. 

 

DATA DE ATUALIZAÇÃO DA TABELA DE ÍNDICES DO CLC

O CLC apresenta o Calendário de Atualização na opção TABELA DE ÍNDICES, sub-opção DATA DE ATUALIZAÇÃO

DIRETÓRIO DE INSTALAÇÃO DO PROGRAMA CLC

 

Na Atualização da Tabela de Índices deverá ser indicado o mesmo diretório de instalação, indicado na página principal do Programa de Cálculo - CLC.

Por padrão o CLC é instalado no diretório C:\CLC

 

PÁGINA DO PROGRAMA DE CÁLCULO - CLC NA INTERNET

Abrir a página do programa de Cálculo - CLC http://www.calculo.adv.br  

Selecionar 4 - Atualização da Tabela de Índices do CLC

Opções do Internet Explorer

Clicar no link "Atualizar a Tabela de Índices do mês ... "

Preferentemente, selecione EXECUTAR (ou Abrir - dependendo do Sistema Operacional)

Leitura automática do arquivo

Para a mensagem "O editor não pode ser verificado. Tem certeza de que deseja executar este software ?" selecionar EXECUTAR

 

Opções do Firefox

O Firefox somente oferece a opção de Salvar

Após, clique no arquivo salvo para Executar

Clique em OK para a pergunta "Executar um programa ?"

PROGRAMA DE ATUALIZAÇÃO - TABELAS.EXE

Primeira tela do atualizador

Após a leitura, clicar em Próximo

Segunda tela do atualizador

Após a leitura, clicar em próximo

Terceira tela do atualizador

Habilitar o botão Aceito e clicar em Próximo

O diretório deverá ser o mesmo da instalação original, indicado na primeira figura deste tutorial

Clicar em Iniciar

Clicar em Sair

Com esta rotina o seu programa estará atualizado

 

ATUALIZAÇÃO INCORRETA OU INCOMPLETA

1) O Programa de Cálculo, após a atualização, apresenta a rotina de CADASTRAMENTO DE ASSINANTE:

I - Motivo: A atualização foi feita em um micro onde o programa nunca esteve habilitado;

Solução 1: Executar a rotina de atualização, no micro contratado e habilitado; 

Solução 2: Contratar uma habilitação adicional para este micro.

 

II - Motivo: A atualização foi feita em um micro onde o programa esteve habilitado mas o HD foi formatado;

Solução: Cadastrar o Assinante e endereço e enviar a ficha de cadastro (arquivo CADASTRO.RTF), informando que o HD foi formatado. Havendo a contratação de mais de uma habilitação, é necessário informar o número antigo do HD formatado ou o(s) número(s) do(s) HD('s) das instalações remanescentes. Em caso de dúvida, clique aqui.

III - Motivo: A atualização foi feita em um micro onde o programa esteve habilitado mas foi indicado um diretório diferente do diretório de instalação;

Solução: Executar a rotina de atualização, novamente, indicando o diretório de instalação correto.

 

2) O Programa de Cálculo, após a atualização, apresenta a mensagem "O arquivo de Planilhas não foi criado."

Motivo: A atualização não foi completada. Provavelmente, na terceira tela do atualizador não foi habilitado o botão ACEITO e a atualização foi interrompida com a mensagem: "A instalação não foi completada. Tem certeza que quer sair ?", conforme segue:

Solução: Executar a rotina de atualização, novamente, clicando no botão ACEITO e prosseguir na atualização.

 

3) O Tabela de Índices não foi atualizada após executar a rotina de atualização:

Motivo: O Programa de Cálculo não estava fechado durante a rotina de atualização. 

Solução: Fechar o Programa de Cálculo e executar a rotina de atualização, novamente.

 

4) O Programa de Cálculo não consegue executar a autenticação:

Motivo: O Programa de Cálculo foi instalado no ambiente de um determinado usuário do Windows, para este usuário (não para todos os usuários - All Users) e está sendo acessado por outro usuário do Windows. 

Solução: Fazer o logon com o usuário que instalou o programa.

 

RESTANDO DÚVIDAS OU SUGESTÕES:

Encaminhar por email para: arturrempel@wnet.com.br

A resposta também será encaminhada por email.

Autor: Artur Hugo Rempel

Av. Tiradentes, 1115

87013-260 Maringá-PR

44-3225-2001

12/07/2008